Há cenas do quotidiano que são deveras caricatas. Esta é mesmo real!
Hoje de manhã, estava quase a chegar ao serviço, assisti a esta cena: um cão, coitadito, magricela, com ar de quem comia mais e não lhe dão, com o rabito entre as pernas, olhava para trás, para o seu dono (suponho), que de aspecto não era melhor, e que trazia pela trela, ou melhor, na ponta de uma corda grossa, um enorme osso, que arrastava como se tratasse de um cão. Quando o cão se adiantava e o dono ficava um pouco para trás, ele parava aguardando o dono. Que passaria pela cabeça daquele bichinho, (se é que os animais pensam, mas eu acho que sim), que apesar do rídiculo da situação esperava, fiel e pacientemente pelo dono...(Se fosse eu, juro que fingia que nem o conhecia...)
Ainda a propósito da inteligência dos nossos melhores amigos, encontrei este site que fala exactamente da inteligência dos cães e permite fazer um teste.
Durante décadas, os psicólogos não consideravam a ideia de que os animais são inteligentes. Argumentavam que eles apenas respondiam a estímulos externos. Mas isso já é coisa do passado. Um psicólogo Stanley Coren, da Universidade de British Columbia, no livro The Intelligence of Dogs (A Inteligência dos Cães), considera que a forma como os animais reagem a determinadas situações – respondendo a novos comandos ou solucionando alguns problemas – demonstra um tipo de inteligência.
Elaborou um TESTE que permite avaliar o QI de seu bichinho. Seleccione a raça do seu cão, responda às perguntas e compare o desempenho dele com o de outras raças.
Se o resultado não for muito bom, lembre-se que amigo mais fiel é difícil de encontrar e isso é o que importa.
Como o meu é rafeirito não consegui fazer o tal teste, mas para mim, o meu é o cão mais inteligente do mundo. Coisas de dona...babada...
A propósito deste episódio lembrei-me de uma anedota que já é tão velha, que até já tem barbas e tudo, mas mesmo assim vou contá-la e desejar-vos uma óptima semana.
No manicómio um maluco passeia uma escova de dentes.
- Com que então a passear o cãozinho, hem?- diz o médico.
- Cão? Sua besta! Nao se vê mesmo que isto é uma escova de dentes??
O médico afasta-se, embaraçado. O maluco sussura:
- Anda daí Bóbi, que já enganámos mais um!!
. Recomeço
. Madeira
. Alentejo
. Convento de Mafra – Um gi...
. Sensibilidade masculina.....
. O dinheiro traz felicidad...