Hoje, logo pela manhã, na paragem do autocarro, comecei a ouvir um riso, umas gargalhadas estridentes que me fizeram olhar em todas as direcções, a mim e a todos os que ali se encontravam, procurando a pessoa que se ria com tanto gosto, a umas horas em que, normalmente, não temos lá grande disposição.
Cheguei à conclusão que era a própria paragem que ria. Não... ainda não estou assim tão louca... Era, na verdade, um anúncio sonoro ao vinho Casal Garcia. Dentro do vidro lateral, num cartaz, a foto de um Japonês que, para rimar com Garcia se ria daquela maneira, a demonstrar uma grande Alegria. O slogan era exactamente - Japão no Mundial da Alegria - Haja Alegria, Haja Casal Garcia. Cá para mim eram os copos a fazer efeito...
Mas o mais interessante disto tudo, era ver as caras espantadas das pessoas que iam chegando à paragem e que procuravam, também, descobrir o autor de tamanhas gargalhadas. Isso ia provocando uma onda de sorrisos dos que ali estavam. Era uma cena tipo... apanhados.
Dei-me conta que talvez nunca tivesse pensado, seriamente, no poder da publicidade. Todos estamos conscientes que a publicidade tem uma grande influência. Para um produto vender bastante, tudo depende da divulgação que é feita. Por isso a propaganda tem que ser bem criativa, empregar uma linguagem simples e diversificada, ter um texto que chame a atenção, para que assim todos o compreendam e queiram comprar. Com som então, muito melhor.
Um bom texto publicitário deve abusar de imagens, efeitos com cores, letras, sons, entre outros recursos. Tudo isso para atingir vários tipos de pessoas, com diferentes costumes, gostos e desejos. A publicidade tem o poder de convencer e mudar o comportamento das pessoas. Hoje, isso aconteceu. Ficámos (eu pelo menos fiquei), com boa disposição, logo pela manhã... E mais ... acho que num dia que me sinta mais deprimida, sou bem capaz de me lembrar da boa disposição daquele japonês e desejar beber um copito daquele liquido milagroso (fique bem claro, que não estou a fazer qualquer tipo de apelo ao consumo de álcool...)
Eu que pensava que os simpáticos japoneses só apreciavam a sua milenar bebida - o saquê, mas afinal parece que também gostam bastante dum vinhito português e a prová-lo está o facto de, a imagem desse mesmo vinho, ter sido utilizada pelos serviços postais do Japão, na edição de um selo o que reflecte o reconhecimento e a notoriedade que a marca detém já nesse país.
Selo do Japão
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