Quem não sente curiosidade de saber o que está dentro dos embrulhos postos à volta da árvore de Natal??? Aposto que todos sentem esse "bichinho".
Cheguei, agora, à conclusão que essa curiosidade não é só apanágio dos humanos. É verdade e... se não acreditam, vou contar-vos esta história que é verídica. Passou-se este Natal, com o meu cão, e veio provar que o "tipo" é mesmo inteligente.
Como sempre, também teve direito a uma prendinha e para ele, que está sempre pronto a comer (ou melhor a "aspirar" tudo o que lhe aparece...), nada melhor que qualquer coisita para mastigar. E assim, a prendinha dele foi um ossito e umas barrinhas próprias para cães.
Ele assistiu ao embrulhar do seu presente com uns olhos gulosos e tristes de não poder "embrunhá-lo", antes, dentro do seu estômago... Mas lá se conformou, pois foi logo informado de que só se podia abrir na noite de Natal, à meia noite, como é de "praxe" lá em casa. Nos dias seguintes fez algumas "vigílias" junto aos presentes, na tentativa de nos comover, mas em vão.
Levámos os presentes para o Alentejo, onde passámos o Natal com a família e voltámos a pô-los à volta da árvore de Natal. Houve a preocupação de pôr o presente dele e de um "sobrinho" canino que também costuma lá passar esses dias, bem lá atrás, longe dos seus focinhos gulosos.
Seriam umas 22 horas do dia 24, já nós olhávamos para o relógio, ansiando pela meia noite, para abrirmos os nossos presentes, quando, no meio das conversas animadas e cantorias me apercebi de um movimento suspeito, que me chamou a atenção. Nem queria acreditar... Lá estava o meu cão já com o embrulho rasgado e a deliciar-se com os ossitos e as barrinhas, todo feliz. Não conseguiu aguentar mais tempo... O mais espantoso é que ele conseguiu retirar, de entre tantos, o seu presente (certamente que o localizou pelo olfacto), mas teve a gentileza de não abrir o presente (com o mesmo conteúdo) do seu "primo" de quatro patas e que estava mesmo ao pé do dele.
Digam lá se não é um cão esperto...
. Recomeço
. Madeira
. Alentejo
. Convento de Mafra – Um gi...
. Sensibilidade masculina.....
. O dinheiro traz felicidad...