Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

O dinheiro traz felicidade???

   "Tenha o azar de ganhar 15 milhões no Euromilhões, nesta sexta-feira 13" – era mais ou menos assim um anúncio que vi hoje de manhã num outdoor em Lisboa.

 

 Deu-me para pensar que faria eu com tanto dinheiro, caso tivesse o "azar" de me sair... Saberia onde aplicá-lo? Será que me dava uma "coisinha má" e aí já não o gozaria???...

 

Li hoje a notícia de uma pastora que há uns anos foi bafejada por este "azar" de alguns milhares de euros e os aplicou, quase todos, na compra de um Mercedes, que tinha sido o seu sonho de uma vida inteira, continuando, no entanto, a pastar as suas cabras...

Se isso era o seu sonho e lhe deu prazer, porque não?...

 

Mas mesmo disparatada foi a notícia que li ontem num jornal diário, que relatava o caso de um casal de namorados que jogava habitualmente a "meias" e lhe saiu há uns tempos uma soma considerável (15 milhões) e que deu mesmo para o azar: a fortuna acabou por separá-los e o dinheiro está bloqueado no Banco, por ordem do Tribunal, já que a namorada e respectiva família acham que o prémio lhes pertence e que não deverá ser dividido com o ex-namorado, e tudo isto porque, nessa semana, terá sido a namorada a sugerir um "investimento" de mais alguns euros, que acabou por lhes dar o prémio.

Não seria de bom senso dividirem igualmente os 15 milhões, (ou melhor... já menos alguns milhares que certamente vão entrando nos bolsos dos advogados...)

 Isto só prova que o dinheiro pode revelar o que de mais baixo existe no ser humano.

 Como, certamente, não me sairá, vou-me confortando com uns pensamentos que encontrei de autor desconhecido:

 

O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono;
livros, mas não a inteligência;
alimentos, mas não o apetite;
uma casa, mas não um lar;
medicamentos, mas não a saúde;
luxos, mas não a cultura;
divertimentos, mas não a felicidade;
um passaporte para qualquer lugar, mas não para o Paraíso.

 

   Tenham um bom fim-de-semana.

  (o meu seria bem melhor se me saísse o Euromilhões )

 

   

publicado por RB às 15:16
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Lurdes a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:30
Eu costumo dizer que se me saísse o euromilhões, arranjava um montão de problemas mas que faria muita gente feliz!
Ainda não sei se me saíu nesta sexta-feira 13... será que tive azar?!

Beijinhos


Comentar post

.pesquisar

 

.Abril 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30


.posts recentes

. Recomeço

. Um bom ano 2012

. Madeira

. Alentejo

. Convento de Mafra – Um gi...

. Novas tarifas low cost

. Sensibilidade masculina.....

. A gripe e os homens...

. O dinheiro traz felicidad...

. Recomeça...

.arquivos

. Abril 2019

. Dezembro 2011

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.Links

Crónicas do Quintal
Viagens na Nossa Terra
As Paixões de uma fan
Grito da Gaivota
O Mundo da Ilusão
Luasolitária
1000imagens
Olhares
O Meu Anel
Alma Guerreira
Pensamentos da Alma
A Kind Of Magic
tons de azul
1001 Maneiras de Poupar
Deep blue angel
Hoje Li (ou não...)
Casa de Maio
A Papoila
Auxiliar de Memória
O Cantinho da Tibéu
Bijuterias da Maria
Bolos da Célia e da Ana
Nuno Cabruja
frufruegaitinhasdaprincesa
palavra puxa palavra
O Cantinho da Primavera
blogs SAPO

.subscrever feeds